Capela do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon


Capela do HERV teve início onde todas as coisas começam: no coração de Deus; Ele mesmo que tudo move segundo o querer da Sua vontade, enviou, através do Conselho Deliberativo e Administração do Hospital, em 1997, o capelão Rev. Eudóxio Júnior e sua família aos Estados Unidos.
Foi nos dado, a princípio, algumas missões: conseguirmos doações de materiais e equipamentos, reestabelecermos o relacionamento entre igrejas de lá e o Hospital e fazermos um curso de graduação em Capelania Hospitalar. Com gratidão e temor no coração podemos hoje olhar para trás e constatar que cada uma dessas metas foram atingidas.
Para que pudéssemos cumprir estas metas, precisávamos aprender a língua inglesa. E foi com este objetivo que fomos encaminhados, com a ajuda de muitos, mas de um mo-do maior, pelas mãos da sra. Alma Gordon, esposa do Dr. Alan Gordon e sua filha Sílvia, para a cidade de Maryville, no Estado do Tenneessee, nos Estados Unidos da América. Começamos a estudar na Faculdade que tinha o nome da cidade. Nós quatro, Eudoxio, Lucia, Cibele, André, fizemos o curso de inglês intensivo; o que foi decisivo para a nossa compreensão e comunicação. Mas não tínhamos idéia de como conseguir doações para o HERV, onde procurar, com quem falar. Continuamos colocando o nosso desejo nas Mãos de Deus e tudo foi acontecendo por intervenção notória Dele mesmo. Nos finais de semana, íamos a várias igrejas, distribuíamos panfletos doHospital, nos apresentávamos e expunhamos a necessidade do Hospital.
Ficamos conhecendo, através da Sra. June Woodall, a Thyatira Presbyterian Church, no Estado de Carolina do Norte. Esta igreja, é uma igreja com ampla visão do Evangelho dentro e fora do pais, destacando-se construções de casas no México e um Hospital na África. Eles nos acolheram e resolveram que iriam nos ajudar, e o fizeram, doando mais de mil caixas de suprimentos para o hospital, os quais foram usados por um período de quatro anos, junto com outras igrejas com ajuda financeira para a compra e envio do container, o qual se acha no pátio do hospital.
Era um sonho nosso construirmos uma capela no hospital, falamos sobre isto a esta igreja; Fizemos mais panfletos e Deus levantou homens como o Sr. Charles Newsome, e outros que se puseram ao nosso lado, foram conosco a reuniões, pediram suporte financeiro a outras igrejas conosco e, por fim, vieram aqui, fizeram a demarcação do terreno, fizeram a planta, o levantamen-to dos custos e não pararam por ai, vieram também construir. Em 2001 Vieram oito igrejas dos USA: Thyatira Presbyterian Church, Salisbury, NC; Prospect Presbyterian Church, Mooresville, NC, First Presbyterian Church of Asheboro, NC; First Presbyterian Church, Greenville, NC; Central Presbyterian Church of Anderson, SC; John Calvin Presbyterian Church, Mooresville, First Presbyterian Church of Salisbury, NC, Centre Presbyterian Church, Mooresville NC, vindo ao todo 42 irmãos e irmãs para doarem e construírem a Capela. E hoje se estende diante dos nossos olhos, imponente e majestosa, a capela do HERV, A nossa CAPELA! Lugar onde Deus é exaltado e onde muitas almas se rendem a Seus Pés! Que experiência fabulosa! "Agindo Deus, quem impedirá?!" Louvado seja o Nome do Senhor!
Hoje, esta Capela está aberta 24 horas por dia para visita e orações, e tem a seguinte programação: Culto Especial -Terça-feira: 08:00 - 08:30, Culto de Oração: Segunda-feira: 07:00, Quarta-feira: 07:00, Quinta-feira: 07:00, Sexta-feira: 07:00. E atendi-mento para aconselhamento no Escritório da Capela pelo Capelão Rev. Eudóxio de Segunda a Sexta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obama Inauguration: Rev. Joseph Lowery Inaugural Benediction

Discurso do Presidente Lula, durante o Culto pelos 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil