João Calvino, 500 anos



Jubileu de João Calvino ganha espaço na web
Enquanto as comunidades protestantes de todo o mundo começam a preparar seu testemunho e história para celebrar os 500 anos do reformador João Calvino, a Federação Suíça de Iglesias Protestantes (FSPC) lançou oficialmente o portal do Jubileu de João Calvino 2009. Em quatro idiomas, o portal interativo oferece informações sobre o 500º aniversário.
O projeto foi lançado na rede no dia 28 de setembro, quando a FSPC inaugurou a página oficial. O endereço www.calvin09.org dispõe de informação em quatro idiomas, inclusive em espanhol, sobre João Calvino, que incluem elementos interativos em relação ao 500º aniversário e um calendário que compila os eventos comemorativos em todo mundo. Também é possível baixar, gratuitamente, diferentes materiais para preparar o jubileu e documentos dos diferentes eventos.
Para comemorar o lançamento, o portal anuncia dois concursos: o primeiro é para escrever o hino oficial do Jubileu de Calvino. Os músicos interessados estão convidados a enviar suas composições. O segundo é um concurso para redigir o melhor e mais apropriado sermão para a ocasião. Ganhará o sermão mais emocionante, mas que seja ao mesmo tempo rico em conteúdo e ofereça uma perspectiva inovadora quanto à relevância de Calvino para o tempo atual. As condições para participar dos concursos podem ser encontradas no portal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obama Inauguration: Rev. Joseph Lowery Inaugural Benediction

Discurso do Presidente Lula, durante o Culto pelos 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil